Tribunal decide a favor da HTC em caso contra a Apple

A Apple acaba de ser derrotada em um tribunal de Londres, na Inglaterra, em um caso contra a HTC que se arrasta desde meados de 2011. O juiz Christopher Floyd decidiu que os dispositivos da marca não infringem as patentes da maçã.

A HTC era acusada de violar quatro patentes. Além de considerar a companhia inocente, o juiz ainda afirmou que três dessas patentes são invÁlidas, como noticia a Bloomberg. Um advogado não envolvido no caso, Peter Bell, do Stevens & Bolton LLP, disse que o julgamento "marca uma derrota considerÁvel para a Apple na guerra de patentes de smartphones".

Um dos registros reivindicados era o de deslizar a tela para desbloquear o telefone, algo que é usado amplamente não só no iPhone como em qualquer smartphone Android. Essa mesma patente estÁ envolvida no caso da Apple contra o Galaxy Nexus, fabricado pela Samsung. Em uma visão otimista, isso pode significar boas chances para a coreana também sair vitoriosa.

Embora a HTC tenha ficado satisfeita com o resultado, a empresa se diz "desapontada com o fato de que a Apple continua a favorecer a competição no tribunal ao invés da concorrência no mercado", nas palavras de Andrea Sommer, porta-voz da companhia.

A firma ainda enfrenta a Apple na Alemanha, onde o caso deve ser discutido nos próximos meses. Nos Estados Unidos, a gigante de Cupertino chegou a tentar impedir a importação dos smartphones da rival, mas a U.S. International Trade Comission decidiu nesta semana a favor da HTC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.