Sony-Gaikai valida GeForce GRID como melhor solução para jogos em nuvem

A Sony anunciou durante essa semana a compra de um dos nossos grandes parceiros, a Gaikai. A empresa, que integra a nossa tecnologia GeForce, faz streaming de jogos por servidores remotos, que efetuam todo o processamento pesado antes de enviar ao usuÁrio o Áudio e o vídeo comprimidos. Isso permite que o consumidor jogue games complexos em dispositivos com processadores fracos, como TVs conectadas e tablets. A parceria com a Gaikai foi importante para que nós lançÁssemos o serviço GeForce GRID em março desse ano.



Para nós, a compra efetuada pela Sony, que também é um excelente parceiro, foi um endosso da importância dos jogos em nuvem e valida a linha de produtos GeForce GRID como a melhor solução. O apoio da Sony irÁ agora acelerar a demanda pela tecnologia à rede Sony-Gaikai, bem como em muitos outros sistemas em nuvem que possuem suporte. Esta aquisição confirma que essa plataforma realmente é um meio estratégico para o futuro dos jogos.



"Ao combinar os recursos Gaikai, incluindo a sua força tecnológica e talentos de engenharia, com amplo conhecimento e experiência sobre plataforma de jogos, a SCE irÁ fornecer aos usuÁrios uma experiência de entretenimento sem paralelo em nuvem", disse Andrew House, presidente e CEO do Grupo Sony Computer Entertainment.

A nossa empresa também estÁ empenhada em fornecer tecnologia de jogos em nuvem para outros operadores de serviços de jogos, além do Sony-Gaikai. Existem vÁrios outros parceiros como G-cluster, Playcast, Ubitus, Nuvem União e CiiNow.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.