Apple patenteia possível concorrente do Google Glass

O Departamento de Comércio e Patentes dos Estados Unidos aprovou ontem documento da Apple que descreve um aparelho que poderia ser "vestido" como um óculos. Esta patente lembra o Project Glass, apresentado com toda a pompa na semana passada durante a conferência Google I/O. Mas para tirar (ou confirmar) qualquer dúvida de plÁgio, você pode ver a íntegra da patente aqui.


Os autores descrevem o projeto como um "tratamento periférico para displays montados na cabeça". Aparentemente, o aparelho terÁ duas telas, transparentes ou não, que usarão técnicas para preencher a visão periférica da imagem, ao invés de montar a tela em um canto meio flutuante como na proposta do Glass, da Google.

 

Isso pode significar que o sistema é projetado para uma 'imersão total', e não para longas caminhadas pela cidade, ainda que partilhe algumas propriedades do óculos da Google.

Mesmo que a Apple entre nesse mercado, ela não seria a única a competir com a Google para formar seu próprio exército de Exterminadores. A Oakley, fabricante de óculos, jÁ estÁ testando coisas parecidas, de acordo com esta notícia da Bloomberg.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.