Memória DDR4 da Samsung começa a chegar para fabricantes de computadores

Amostras de módulos com memória DDR4 jÁ começaram a ser enviados pela Samsung a algumas empresas parceiras, de acordo com o site VR-Zone. Os primeiros exemplares dessa plataforma chegam à indústria com capacidade de 16GB, mas a plataforma só deve ser disponibilizadas aos consumidores em 2014 pois ainda precisa ser certificada. 


Estes módulos estão sendo distribuídos agora para que os fabricantes de computador se certifiquem de que a plataforma funciona bem em conjunto com as outras partes do computador - chipsets, placa-mãe, placa de vídeo, etc. A memória GDDR6 também deve estrear em 2014, o que significa que a combinação DDR3/GDDR5 serÁ padrão por mais um ano e meio.

Enquanto a plataforma DDR3 faz clocks de 1333 e 1600 MHz, a designação oficial PC4-17000 (+16GB/s) mostra que a DDR4 continua onde a anterior parou: DDR4-2133 (2,1 bilhões de tranferências por segundo). Ao mesmo tempo, o consumo de energia serÁ reduzido em até 40%, com a voltagem a 1,2 V, comparado aos 1,35 V da plataforma anterior. A amperagem continua igual.

A Samsung jÁ anunciou que os módulos serão fabricados em uma plataforma de 20nm. Com esse tamanho, a Samsung poderÁ oferecer exemplares com 8, 16 e 32GB. A memória DDR4 deve ser usada em controladores SAS/SATA Express e placas de vídeo de baixo desempenho.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.