Justiça nega pedido de suspensão da liminar contra o Galaxy Tab 10.1

Sinal vermelho para a Samsung. Nesta segunda-feira (02/07), a juíza Lucy Koh do tribunal de San Jose, na Califórnia, recusou o pedido da coreana para adiar a liminar que a Apple conseguiu para impedir as vendas do Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos. Essa é a terceira derrota da companhia em apenas uma semana, e abre um precedente para que o mesmo ocorra no caso do Galaxy Nexus, que a Apple também conseguiu proibir.

"A Samsung estÁ desapontada com a decisão do tribunal", afirmou a companhia em comunicado oficial. "Acreditamos que o resultado de hoje vai definitivamente reduzir a disponibilidade de recursos tecnológicos nos Estados Unidos."

Essa briga não vai acabar tão cedo

Agora, resta à empresa tentar uma decisão positiva junto à corte federal de Washington que tem jurisdição exclusiva sobre disputas quanto à propriedade intelectual.

A Apple conseguiu uma liminar para banir o Galaxy Tab 10.1 dos EUA no final de junho, acusando a rival de violar patentes do iPad. No começo da semana, a gigante também conseguiu banir o smartphone Galaxy Nexus. A Samsung recorreu da decisão, mas a juíza ainda não deu seu veredicto.

A Samsung e a Apple travam uma batalha judicial em cerca de dez países desde o ano passado. O julgamento que deve por um ponto final no caso estÁ marcado para começar no dia 30 de julho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.