Electronic Arts quer se transformar numa companhia 100% digital

A Electronic Arts é uma das companhias de produção e distribuição mais poderosas na indústria dos jogos eletrônicos. Mostrando interesse em influenciar as próximas gerações de games, a companhia agora planeja abandonar as mídias físicas e apoiar massivamente o sistema de distribuição online. E isso seria feito com o acesso total à loja virtual Origin em todas as plataformas do mercado.

"O futuro é digital. JÁ começamos a fazer a transição dos nossos conteúdos apenas para o meio digital e é essa tendência que adotaremos daqui para frente. A EA irÁ se tornar uma companhoa 100% digital. Se o jogador quer receber jogo por download e se essa é a melhor forma de obtê-los, assim o faremos", disse Frank Gibeau (foto), presidente da empresa, ao site Eurogamer.

A atitude da companhia, contudo, ainda irÁ levar um bom tempo para se tornar padrão e a EA irÁ continuar lançando jogos em disco, se assim a demanda houver. "No final das contas, o que importa mesmo é o que o jogador quer. Queremos ter a melhor relação possível com nosso consumidores, então temos que levar todas as alternativas em consideração. Ainda assim, o 100% digital irÁ chegar. É inevitÁvel", concluiu.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.