Google e Apple ampliam liderança no mercado de smartphones

Google e Apple aumentaram ainda mais sua liderança no mercado de plataformas para smartphones no mercado americano nos últimos três meses, de acordo com estudo publicado pela ComScore, empresa de pesquisas de mercado digital.



A Apple viu sua participação aumentar para 31,9% entre fevereiro e maio, com um crescimento de 1,7%. O Android, com um aumento de 0,8% no mesmo período, passou a ocupar 50,9%. Enquanto isso, a RIM não anda tão bem das pernas, caindo 2% para 11,4%. Microsoft, que pode ver seu Windows Phone adotado pela própria RIM, tem participação de 4%, e o Symbian, com queda de 0,4%, fica com 1,1% do mercado.

Em termos de aparelhos, a Samsung continua liderando, com uma fatia de 25,7% do mercado. LG vem em segundo com 19,1%, enquanto a Apple fica em terceiro com 15%, mas com o maior crescimento de todas, 1,5% em três meses. Motorola e HTC, que recentemente encerrou suas atividades no Brasil, ficam em 4º e 5º respectivamente. Ambas tiveram queda de participação. A Nokia nem apareceu na pesquisa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.