Microsoft explica por que abandonou o botão Iniciar no Windows 8

Um dos elementos mais icônicos do Windows vai sumir no Windows 8: o botão "Iniciar", introduzido em 1995. SerÁ que os usuÁrios vão assimilar a mudança e usar o sistema sem problemas? A Microsoft acredita que sim.

A companhia explicou ao PC Pro que seus executivos perceberam que a maior parte dos usuÁrios do sistema jÁ abandonou o famigerado recurso. Isso porque o costume de fixar os programas mais usados na barra de tarefas ou simplesmente usar atalhos de teclado para acessÁ-los tornaram-se prÁticas muito mais corriqueiras.


Cadê? (Imagem: Ubergizmo)

"Vemos as pessoas fixando [os atalhos] como loucas. E então vimos que o uso do menu Iniciar caiu dramaticamente, o que nos deu uma opção", explica Chaitanya Sareen, gerente de programas na Microsoft.

Esse aspecto diz respeito ao visual clÁssico do Windows, que continuarÁ uma opção na nova versão do sistema. Mesmo assim, Sareen ainda fez questão de desmistificar a ideia de que a nova interface Metro é mais adequada para dispositivos sensíveis ao toque. Ele garante que a interface "funciona realmente muito bem com mouse e teclado" e cita como exemplo a possibilidade de procurar por um software apenas digitando seu nome na tela inicial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.