Samsung e Google têm plano de ataque contra a Apple na justiça

A briga na justiça entre a Apple e a Samsung promete esquentar ainda mais. A coreana afirmou que tem um plano, em conjunto com o Google, para contra-atacar a gigante de Cupertino, que acaba de conseguir uma injunção preliminar para impedir as vendas do Galaxy Nexus nos Estados Unidos.

"Ainda é muito cedo para comentar sobre o nosso plano na batalha legal, mas faremos o nosso melhor para conseguir obter mais royalties da Apple, que tem se beneficiado da nossa tecnologia", disse um executivo não-identificado da Samsung ao Korea Times.

A Samsung alega que a Apple também infringe uma série de patentes suas, tanto que pede junto a justiça que a maçã pague 2,4% de cada iPhone e iPad vendido. A Apple, no entanto, diz que a taxa é muito alta levando em conta os termos de licenciamento assinados pelas empresas, que devem ser "justos, razoÁveis e não-discriminatórios".

No momento, a Samsung aguarda uma decisão da justiça sobre o seu recurso pedindo o adiamento da liminar que proíbe as vendas do Galaxy Nexus. Segundo o Slashgear, a companhia argumenta que a Apple não conseguiu provar suficientemente que as vendas do iPhone têm sido afetadas pela suposta infração de patentes por parte da Samsung.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.