Sony compra Gaikai por 380 milhões de dólares

A Sony Computer Entertainment (SCE) anunciou hoje que entrou em acordo definitivo para adquirir a Gaikai Inc., uma das líderes mundiais de serviços de games na nuvem, por aproximadamente 380 milhões de dólares. A transação ainda estÁ sujeita a aprovações regulatórias. Não estÁ claro o que a empresa farÁ exatamente com o serviço, mas especula-se que venha a ser vinculado com a próxima geração do Playstation, que deve ser anunciada ano que vem. A notícia chega após rumores do começo de junho que diziam que as duas empresas fariam uma parceria para garantir ao PS3 retrocompatibilidade com jogos de suas gerações anteriores através de stream.


 

"Ao combinar os recursos da Gaikai, incluindo sua força tecnológica e talento em engenharia, com o extenso conhecimento e experiência da SCE em plataformas de games, a Sony oferecerÁ aos usuÁrios experiências únicas em entretenimento pela nuvem", declarou Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment Inc. "Nós estamos honrados em poder ajudar a SCE a desenvolver o poder da nuvem interativa e a continuar a crescer seu exossistema, dando novas possibilidades aos desenvolvedores", disse David Perry, CEO da Gaikai Inc.

A Gaikai é uma empresa estabelecida em 2008 na California, EUA, e oferece um serviço no qual os usuÁrios jogam games na nuvem, com o processamento feito em servidores e transmitidos por stream, sem grandes necessidades de hardware próprio. Rumores apontam que a Microsoft estaria em negociações para adquirir a OnLive, que oferece um serviço similar, indicando que as gigantes da indústria de games estão de olho nesta nova tendência que poderia tirar uma grande fatia do mercado de consoles.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.