HP planeja lançar tablets Windows 8 baseados em CPUs Intel

A HP cancelou todos os seus planos de lançar tablets Windows 8 equipados com processadores ARM para focar nos baseados em CPUs Intel, que devem chegar ao mercado no último trimestre do ano. Conforme o Slashgear, a empresa explica que a decisão partiu do feedback dos consumidores, que indicaram que o ecossistema de aplicações x86 vai oferecer uma experiência melhor.


Embora a HP negue que o anúncio do Surface, o tablet da Microsoft, tenha influenciado a decisão, algumas fontes ligadas à indústria dizem o contrÁrio. A companhia não deve querer competir com a gigante de Redmond, mas, ao invés de desistir completamente do mercado, decidiu restringir-se aos tablets x86 a fim de não perder participação.

Ainda segundo o Slashgear, se outros fabricantes seguirem o exemplo, o Surface pode ser o único tablet Windows baseado em um processador ARM. Por outro lado, a atitude da companhia pode incentivar empresas menores a aderir ao segmento na tentativa de ganhar alguma porcentagem de market share.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.