Apple consegue banir o Galaxy Nexus nos EUA

Mais um dia, mais uma briga da Apple contra a Samsung. Após impedir as vendas do Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos, agora a gigante de Cupertino conseguiu uma injunção preliminar que proíbe o Galaxy Nexus.

A juíza Lucy Koh entende que a Samsung infringiu quatro patentes do iPhone, incluindo a do famoso gesto de deslizar o dedo pela tela para desbloquear o dispositivo, conforme o GSMArena.

A Apple pediu o banimento das vendas à justiça americana em fevereiro, mas só agora a juíza deu seu veredicto. O Google, que tem o Galaxy Nexus como um dos smartphones da linha Nexus, responsÁvel por apresentar as novas versões do Android, lamentou a resolução. "Estamos desapontados com a decisão, mas acreditamos que o resultado correto serÁ atingido assim que mais evidências surgirem", disse um porta-voz da companhia.

O The Verge, que ainda espera uma resposta da Samsung, também recebeu um comunicado da Apple. "Não é coincidência que os últimos produtos da Samsung se parecem muito com o iPhone e o iPad, desde o formato do hardware até a interface do usuÁrio e a embalagem", diz a empresa. "Esse tipo de cópia é errada e, como jÁ dissemos muitas vezes antes, precisamos proteger a nossa propriedade intelectual quando empresas roubam nossas ideias."

A Samsung, em parceria com o Google, anunciou o Galaxy Nexus em outubro do ano passado. O smartphone tem um display HD Super AMOLED de 4.65 polegadas, processador dual-core da Texas Instruments de 1.2GHz e foi o primeiro aparelho baseado na versão 4.0 do Android, o Ice Cream Sandwich. No Brasil, ele é vendido como Galaxy X por cerca de R$1.600.

UPDATE: A Samsung apresentou hoje uma ação para recorrer da injunção preliminar. A ação, registrada junto à Corte de Apelações dos Estados Unidos, procura adiar a liminar e, como consequência, atrasar o banimento das vendas enquanto a coreana busca uma solução definitiva na justiça.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.