Amazon planeja oferecer e-books no Brasil ainda este ano

A Amazon pretende abrir sua loja de livros digitais no Brasil no quarto trimestre deste ano, inclusive com a disponibilidade de títulos em português. A informação foi cedida à Reuters por representantes de editoras locais e uma fonte da indústria que conhece os planos da empresa.

"O Brasil seria o primeiro país em que a Amazon entra apenas com produtos digitais, e essa decisão foi tomada por motivos logísticos e dificuldades tributÁrias", disse a fonte da indústria, que pediu para não ser identificada.

Representantes de duas editoras locais disseram à agência de notícias que suas empresas têm feito encontros e videoconferências com o responsÁvel pelo conteúdo do Kindle, Pedro Huerta. "Eles nos disseram que o plano é iniciar entre outubro e novembro", afirmou um dos representantes, que também não quis ser identificado. O porta-voz da Amazon, Craig Berman recusou comentar o assunto.  

Ainda segundo as fontes da Reuters, a Amazon espera controlar 90% do mercado de e-books no Brasil, parcialmente porque muitos brasileiros jÁ baixam conteúdo de seu site utilizando dispositivos de leitura comprados no exterior.

Em março, a Amazon começou a vender o Kindle touch 3G em 175 países, incluindo o Brasil, por US$189, isso sem contar as taxas. De acordo com a Reuters, a empresa provavelmente vai passar a vender o Kindle por aqui por um preço subsidiado de R$500, mas não ficou claro a qual modelo esse preço se refere.

A Amazon jÁ assinou contrato com cerca de 30 editoras brasileiras e estÁ correndo para estabelecer um portfólio de cera de 10 mil e-books até a temporada de vendas no Natal, disse uma das fontes .Uma das editoras envolvidas acrescentou que a companhia planeja vender seus ebooks a cerca de 70% do preço de capa, com uma margem de lucro de 40% a 50%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.