RIM considera adotar o Windows Phone, diz publicação

A situação da RIM não anda boa: a companhia teve um prejuízo de US$518 milhões no primeiro trimestre e adiou o lançamento do BlackBerry 10. Por isso, seu corpo de diretores sofre uma grande pressão para solucionar os problemas e uma das ideias é a de formar uma aliança com a Microsoft, como informa a Reuters.

A agência diz que as informações vieram de três fontes não identificadas com conhecimento do assunto. Para solucionar a crise, a RIM pode abandonar seu próprio sistema operacional e adotar o Windows Phone 8, em uma parceria semelhante à da Nokia com a gigante de Redmond.


SerÁ...?


Steve Ballmer, o CEO da Microsoft, jÁ teria, inclusive, feito contatos com a RIM na tentativa de firmar um acordo. Ainda segundo a Reuters, outra solução seria se a gigante comprasse uma participação na RIM, financiando algumas despesas, como marketing, por exemplo. No entanto, as fontes disseram que essa opção não é atrativa porque pode comprometer a independência da empresa.

Tanto a RIM quanto a Microsoft se recusaram a comentar o assunto. Na quinta-feira (28/06), as ações da fabricante do BlackBerry caíram 18%. Em uma tentativa de reestruturar a empresa e conter gastos, a RIM ainda anunciou que vai cortar 30% da sua força de trabalho, o equivalente a 5 mil trabalhadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.