Parceria entre ASUS e Google lançará primeiro tablet com sistema Android Jelly Bean

Apresentado na conferência Google I/O 2012, o Nexus 7 serÁ o primeiro dispositivo com o novo sistema operacional Android 4.1, o Jelly Bean. Este tablet de 7 polegadas combina o hardware desenvolvido pela ASUS com os últimos softwares apresentados no evento. Desenvolvido em conjunto entre a ASUS e a Google em uma parceria inédita, o Nexus 7 virÁ integrado também com um processador Tegra 3, da Nvidia, para garantir grÁficos de alto nível. 

O display terÁ uma definição de 1280x800 pixels, sensibilidade a toque para até 10 dedos, e o vidro resistente a riscos Corning® FIT. ContarÁ ainda com a nova tecnologia ASUS TruVivid, que melhora a clareza das cores e o brilho. Enquanto o painel IPS proporciona imagens mais nítidas e detalhadas, alcançando um ângulo de visão de 178 graus. A parte de trÁs do chassi é texturizada para evitar que o tablet deslize da sua mão. 

O Nexus 7 terÁ 10,5 milímetros de espessura e pesarÁ apenas 340g. O tamanho é o mesmo de um livro de bolso. A bateria dura 9 horas e meia passando vídeos em 720p e brilho a 100nits, logado no Gmail e com microfone externo e Wi-Fi ligados.

O quad-core NVIDIA Tegra 3, que tem uma GPU GeForce de 12 núcleos integrada, fornece os grÁficos. O design 4-PLUS-1 disponibiliza o mÁximo de desempenho e ainda economiza energia quando estiver ocioso. 

- Continua após a publicidade -


Jelly Bean
Mais velocidade dos grÁficos, melhorias na resposta ao toque e o novo serviço Google Now - que utiliza a localização do usuÁrio, histórico de buscas e o calendÁrio para dar informações como rotas e horÁrios de ônibus, sugestões de cardÁpio em restaurantes conhecidos - são algumas das vantagens do Jelly Bean. O Android sincroniza todo o conteúdo de tablets, smartphones e PCs do usuÁrio. 

O tablet foi especialmente projetado para se integrar ao serviço Google Play. Os jogos são reforçados por meio de sensores, que incluem um giroscópio e acelerômetro. São mais de 600.000 aplicativos e jogos disponíveis na loja virtual do Google.


A previsão de lançamento é para meados de julho para Estados Unidos, AustrÁlia, CanadÁ e Reino Unido. Quem estiver em um desses países, pode entrar na loja do Google Play e fazer seu pedido na pré-venda. O Nexus 7 de 8GB estÁ disponível por US$ 199, enquanto a versão de 16GB custarÁ US$ 249.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.