Nokia afirma ter plano B caso Windows 8 fracasse

A apresentação do Windows Phone 8 ocorreu semana passada, mas nem todo mundo parece levar tanta fé assim no produto. O novo presidente do conselho da Nokia, Risto Siilasmaa revelou que, caso o sistema operacional fracasse logo de início, jÁ hÁ um plano de riscos para substituí-lo e manter a linha de produção. O executivo, entretanto, não revelou qual seria o sistema operacional marcado como "plano B", mas garantiu que não se trata do Symbian, que hoje conta com uma fatia mínima de mercado.

Mesmo tendo uma linha poderosa no mercado (a Lumia) e parcerias que parecem garantir o futuro da empresa (como essa com a Microsoft), a Nokia não vive um bom momento no mercado. Desde que assumiu o cargo, Siilasmaa viu as ações sofrerem uma queda livre e realizou uma série de demissões em suas fÁbricas. A ideia é tornar a Nokia competitiva novamente no mercado de celulares, situação vivida pela companhia hÁ alguns anos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.