Games demonstrados no Nexus 7 destacam poder de processamento do Tegra 3

O Google apresentou durante o Google I/O, em São Francisco, seu novo tablet Nexus 7 equipado com o processador NVIDIA Tegra 3. Durante a apresentação do primeiro dispositivo móvel configurado para o sistema operacional Android Jelly Bean, os executivos da empresa rodaram alguns games, justamente para demonstrar o poder de processamento do tablet. Horn, Dead Trigger, Beach Buggy Blitz THD, Bladeslinger THD e ExZeus II THD em breve estarão disponíveis aos usuÁrios de dispositivos móveis para Android através do aplicativo Tegra Zone.


 O Horn é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa desenvolvido pela Phosphor Games e distribuído pela Zynga. O jogo demonstra o Ápice do que é possível em jogos para dispositivos móveis com seu mundo dinâmico e envolvente da mesma qualidade que os consoles. Levemente baseado nos antigos contos ingleses do rei Horn, o jogador assume o papel de um jovem aprendiz de ferreiro chamado Horn que, um dia, acorda e encontra seu vilarejo infestado por grandes monstros fantÁsticos e, por vezes, cômicos. É revelado que essas criaturas são, na verdade, os habitantes e animais de seu vilarejo que foram transformados por uma maldição, e só o jogador tem poderes de libertÁ-los.



O gamer controla o Horn ao longo da jornada com controles de toque acessíveis e intuitivos para caminhar, pular, rastejar e viajar usando cordas através de um mundo fantÁstico rico e único. As melhorias exclusivas do Tegra 3 incluem sombras, tecidos com simulação física e simulação dinâmica da Água.

O Dead Trigger também foi apresentado no Nexus 7. No game, o mundo entrou em colapso devido a uma estranha infecção que transforma pessoas normais em zumbis, e fica por conta do jogador, usar seu arsenal e desmantelar as massas de mortos-vivos.



O Beach Buggy Blitz THD é o mais novo jogo da Vector Unit. Construído em torno de uma mecânica de "direção infinita" que desafia os jogadores a dirigir através de ambientes opulentes – encarando praias e vulcões, sentindo aquele frio na barriga em saltos gigantescos e destroçando ambientes completamente destrutíveis. Os recursos exclusivos do Tegra 3 incluem efeitos de gotas na lente da câmera e faróis dinâmicos em cavernas.



O Bladeslinger THD desafia o gamer a jogar como o herói que  voltou para casa após anos de guerra e descobriu que alguém, ou algo, corrompeu a todos na cidade. SerÁ necessÁrio descobrir o que aconteceu e curar a cidade desta maldição. Os recursos exclusivos do Tegra 3 incluem simulação da dinâmica de tecidos, sistemas de luzes avançados, física tipo ragdoll e mais inimigos na tela.



ExZeus II THD visa trazer mais profundidade ao sucesso do game original ao mesmo tempo em que propicia recursos exclusivos do Tegra 3 como armamentos exclusivos e ambientes mais detalhados. Upgrades disponíveis ao longo do jogo influirão nos atributos de seu robô, ajudando o jogador a avançar através de fases mais difíceis.


Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.