Rovio revela detalhes do seu novo game, "Amazing Alex"

A Rovio decidiu investir em algo além de pÁssaros e porcos. Em maio, a companhia anunciou um novo projeto, o "Amazing Alex". Agora a produtora liberou alguns detalhes da novidade, que vai chegar em julho para iOS e Android.

O protagonista Alex é definido pela Rovio como "um garoto esperto com uma imaginação sem limites e uma casa cheia de brinquedos divertidos que podem transformar qualquer coisa em uma grande aventura". Alex precisa usar a criatividade para fazer serviços como limpar o quarto usando vÁrios objetos que desencadeiam reações em em sequência.

A descrição do game lembra muito o conceito de "The Incredible Machine", uma franquia de games para PC lançada na década de 90. Nela, o jogador precisava criar um esquema complexo de objetos para realizar uma tarefa simples, como levar uma bolinha de um canto ao outro da tela. Esses mecanismos são conhecidos como "dispositivos de Rube Goldberg".


A Rovio cita esse tipo de mecanismo na sua pÁgina de introdução ao "Amazing Alex". A produtora diz que os jogadores terão que "dispor os objetos para quicar, estourar, ricochetear e bater uns nos outros" para criar essas soluções. São 35 objetos à disposição para criar níveis, que ainda podem ser compartilhadas com os amigos. "Com outros jogadores constantemente criando e fazendo o upload de novas fases, sempre existirão novos desafios", afirma a companhia.

"Amazing Alex" chegarÁ primeiro para os dispositivos móveis, mas a Rovio promete que uma versão para Windows serÁ lançada pouco tempo depois.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.