Em fase de reestruturação, Sega fecha escritórios na Europa e Austrália

A Sega anunciou que estÁ fechando todos os seu escritórios na Europa e na AustrÁlia. A medida da companhia japonesa faz parte de uma estratégia de reestruturação global após recente anúncio de perdas históricas, demissão de funcionÁrios e cancelamento de alguns games.


Personagens famosos da Sega: quem souber todos ganha um parabéns!


A empresa, contudo, não encerrarÁ suas atividades nas duas regiões: a distribuição de jogos da Sega na Europa ficarÁ a cargo das distribuidoras Koch Media e Level03 Distribution. Na AustrÁlia, o serviço ficarÁ sob responsabilidade da 5 Star.

"A Sega estÁ entrando numa nova fase de maximização em organização empresarial que irÁ balancear a produção e a distribuição se franquias como 'Sonic', 'Total War', 'Football Manager' e 'Aliens'. Vamos nos beneficiar de possuir um foco mais definido e de traçar uma estratégia mais realinhada também com nosso comércio digital, o que também irÁ nos liderar a um futuro de sucesso", disse Jurgen Post, executivo de operações da Sega of Europe.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.