Kaz Hirai não é mais o chefe-executivo da Sony Computer Entertainment

Em reunião com executivos da Sony Corporation, Kazuo Hirai (foto abaixo) renunciou ao cargo de chefe-executivo da Sony Computer Entertainmment, a divisão da companhia que cuida de tudo o que é relacionado a jogos eletrônicos.

Hirai, contudo, não abdicou de todas as suas funções e permanece como presidente e chefe-executivo geral da empresa, cargos para os quais foi nomeado em fevereiro último. Além disso, continuarÁ "dando seus pitacos" na SCE, mas de forma bem mais branda e não mais em tempo integral.

Quem assume as funções da lenda do Playstation? Andrew House, que recentemente se tornou presidente, executivo-chefe e um dos diretores gerais da SCE. House começou a trabalhar na Sony no começo dos anos 90, na divisão japonesa, mas logo assumiu a filial norte-americana. Também adquiriu experiência no setor europeu da companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.