SanDisk Extreme (SSDs de alto desempenho) chega ao Brasil a partir de R$ 799,90

A SanDisk Corporation anunciou hoje o lançamento no Brasil da linha de drive de estado sólido (SSD) de alto desempenho.

Atendendo pelo nome de Extreme, a linha é até 10 vezes mais rÁpido do que um disco rígido de 7.200 RPM, prometendo iniciar um computador em menos de 16 segundos e desligar o sistema rapidamente. Para os gamers, o SanDisk Extreme pode carregar jogos em uma fração de tempo e reduzir a espera, por gerar ambientes mais rapidamente durante as transições. Esta é uma funcionalidade muito importante em jogos online RPG com jogadores múltiplos (MMORPGs).


Os SSDs da série Extreme proporcionma uma gravação mÁxima aleatória de 83.000 - Operações de Entrada e Saída por Segundo (IOPS) - e uma leitura mÁxima aleatória de até 44.000 IOPS. O alto desempenho da leitura seqüencial, que alcança até 550 MB/s, aliada à velocidade da leitura de gravação sequencial, que alcança até 520 MB/s, são outros destaques.

Vale ressaltar que, por não ter peças móveis, os drives de estado sólido são mais confiÁveis e durÁveis do que um disco rígido tradicional (magnético) ao diminuir o risco de perda de dados devido a choques e vibrações, contando ainda com tempo médio entre falhas (MTBF) bem superior aos HDs. Além disso, os SSDs consomem menos e geram menos calor e ruído que seus "primos mais valhos", sendo, assim, uma opção interessante para o prolongamento da autonomia de uso das baterias em sistemas móveis, tais como laptops e notebooks.


- Continua após a publicidade -

A Sandisk informou que a linha Extreme  estÁ disponível nas versões de 120GB e 240GB, com preços sugeridos a partir de R$ 799,90 no mercado brasileiro. Uma versão de 480GB serÁ lançada ainda este ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.