Google anuncia Android 4.1 Jelly Bean

O vice-presidente da Google anunciou hoje durante o Google I/O, evento de desenvolvedores da empresa, o Android 4.1 que possui o codinome Jelly Bean e jÁ estÁ rodando no primeiro tablet da companhia, o Nexus 7, também lançado hoje. De acordo com o diretor de engenharia do Android, David Burke, as animações do OS serão mais suaves, com uma interação mais fluída. O novo sistema serÁ distribuído para aparelhos como o Motorola Xoom, Nexus S e Galaxy Nexus em meados de julho.


Imagens: The Verge

Entre os principais recursos do Jelly Bean estão, além da maior velocidade dos grÁficos e de melhorias na resposta ao toque, a personalização, com a facilitação na inserção e remoção de widgets nas telas iniciais e dicionÁrios mais eficazes. Além disso, a companhia ainda destaca que a inserção de texto por comando de voz estÁ disponível também em modo offline agora. Antes era necessÁrio conexão.

O que mais chamou a atenção dos presentes no evento foi o serviço Google Now. Com informação em tempo real, a ferramenta irÁ utilizar a localização do usuÁrio, o histórico de buscas e o calendÁrio para tentar adivinhar qual informação ele deseja. Por exemplo, se estiver perto de um ponto de ônibus, o aplicativo sugere uma rota por transporte público. Em um restaurante, os pratos mais conhecidos do lugar. Informações sobre o time favorito também são mostradas.

- Continua após a publicidade -

O app câmera do Android 4.1 permite visualizar as fotos quase ao mesmo tempo em que são tiradas. Para apagÁ-las, basta arrastar a imagem para cima. Para compartilhar essas fotos, o recurso Android Beam permite realizar transferências com demais aparelhos NFC.

Para pesquisa, o OS irÁ utilizar o Knowledge Graph, novo sistema de buscas do Google. A intenção da empresa é exibir resumos das informações, em vez de links. Para visualizar a pÁgina tradicional de acesso, é só arrastar esses links para o lado.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.