Índice do Artigo

Notícias

Nexus Q é uma central multimídia social do Google

O Google I/O, além de marcar o lançamento do tablet Nexus 7, também é cenÁrio para o Google exibir uma central multimídia, o Nexus Q. A empresa o define como “o primeiro dispositivo de streaming social.” E, sim, é essa bolinha aí.


O Nexus Q é um dispositivo baseado na nuvem capaz de fazer o streaming de músicas e vídeos (tanto locais quanto do Youtube) e compartilhar conteúdos e playlists entre diversos outros aparelhos. O vídeo a seguir dÁ uma ideia melhor de como a novidade funciona.

YouTube video


Outro detalhe é que o aparelhinho funciona como um amplificador de 25-watt, bastando que o usuÁrio conecte nele suas próprias caixas de som. O Nexus Q ainda tem controles de volume e um sensor capacitivo sensível ao toque para deixÁ-lo “mudo” facilmente.

A novidade é baseada em Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), tem 1GB de RAM e 16GB de armazenamento. E para facilitar o compartilhamento, inclui Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Por enquanto, o Nexus Q só estÁ disponível nos Estados Unidos e tem preço sugerido de US$299.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções