Nexus Q é uma central multimídia social do Google

O Google I/O, além de marcar o lançamento do tablet Nexus 7, também é cenÁrio para o Google exibir uma central multimídia, o Nexus Q. A empresa o define como "o primeiro dispositivo de streaming social." E, sim, é essa bolinha aí.


O Nexus Q é um dispositivo baseado na nuvem capaz de fazer o streaming de músicas e vídeos (tanto locais quanto do Youtube) e compartilhar conteúdos e playlists entre diversos outros aparelhos. O vídeo a seguir dÁ uma ideia melhor de como a novidade funciona.



Outro detalhe é que o aparelhinho funciona como um amplificador de 25-watt, bastando que o usuÁrio conecte nele suas próprias caixas de som. O Nexus Q ainda tem controles de volume e um sensor capacitivo sensível ao toque para deixÁ-lo "mudo" facilmente.

A novidade é baseada em Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), tem 1GB de RAM e 16GB de armazenamento. E para facilitar o compartilhamento, inclui Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Por enquanto, o Nexus Q só estÁ disponível nos Estados Unidos e tem preço sugerido de US$299.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.