Novo tablet Nexus 7 é equipado com o chip Tegra 3

O processador Tegra 3 se tornou o epicentro da revolução do mercado de computação móvel, ao fazer parte do lançamento de um dos maiores produtos do ano. A Google apresentou a poucos instantes atrÁs o Google Nexus 7, primeiro tablet com o novo sistema Android 4.1 (codinome Jelly Bean).



O aparelho vem equipado com o processador da plataforma Kai, com baixo custo e alta performance. Combinado com as otimizações de desempenho do novo sistema da Google, a empresa promete entregar um tablet com respostas rÁpidas e uma experiência completa da plataforma Android ao mesmo tempo em que tem um preço altamente competitivo de US$ 199.

O Tegra 3 é um processador quad-core, equipado com cinco núcleos com um sistema de otimização de energia que promete entregar grande autonomia. Ele economiza bateria quando o sistema realiza funções simples, ao mesmo tempo que é capaz de entregar grande performance, ativando todos os núcleos quando necessÁrio.

HÁ apenas uma semana atrÁs, a primeira linha de modelos Tesla S, baseados em Tegra, começou a sair das fÁbricas e jÁ recebeu ótimas anÁlises em sites internacionais. Os processadores Tegra irão equipar mais de 30 aparelhos ainda este ano, sendo que jÁ estão presentes em produtos como o Asus Transformer Prime, Transformer Infinity Pad TF700, e Transformer Pad TF300; Acer Iconia Tab A110, A510 e A700; Toshiba Excite 7.7, 10 e 13 –  assim como em super phones, como o HTC One X e LG Optimus 4X HD.


A plataforma Kai chega com o objetivo de trazer um preço muito competitivo, sem abrir mão de uma alta performance, para fabricantes de tablets. Os novos processadores Tegra incluem a tencologia do quinto núcleo, tornando eles altamente eficientes no gerenciamento da bateria, o que deve trazer uma evolução ainda maior na autonomia dos aparelhos, em conjunto com os novos recursos da plataforma Android. Outras tecnologias presentes neste processador incluem o PRISM, que reduz automaticamente o brilho da tela para poupar energia e compensa esta redução aumentando a saturação das cores, aliando economia de bateria com qualidade de imagem.

O Nexus 7 promete uma qualidade além de qualquer outra apresentada até hoje. Traz uma experiência Ágil com o sistema Android, perfeito para o consumo de filmes, jogos, livros, músicas e todos os milhões de aplicativos presentes no Google Play, jÁ que tem uma autonomia de até 8 horas na reprodução de vídeos em HD.

- Continua após a publicidade -

Tudo isto com o preço extremamente acessível de US$ 199, tornando possível para mais pessoas ter acesso a um tablet de alta qualidade, com todas as capacidades e a experiência que um aparelho Tegra-Powered disponibiliza.

 Este serÁ um ano muito empolgante para o mercado de tablets, que vem crescendo e se aprimorando muito recentemente. Nexus 7 é o resultado desta evolução e da parceria entre grandes empresas, como Google e Nvidia,  para entregar a melhor experiência possível para os consumidores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.