Índice do Artigo

Notícias

Processadores vão diminuir participação nos lucros da Intel

O lucro da Intel deve ser US$ 4 bilhões maior em 2013, em relação aos rendimentos deste ano. Mais importante do que isso é o fato de que metade desse aumento deve ser resultado do investimento em Áreas que não tem relação com chips processadores – e sim tecnologias como wireless e memória flash. Foi o que disse o analista do Deutsche Bank, Ross Seymore (o 4º melhor analista de corretoras na lista da Forbes), para jornalistas do site americano Eweek.

HÁ anos, os executivos da Intel tem trabalhado para expandir a atuação da empresa para além do mercado dos processadores x86 e de servidores, segundo informa o site. De acordo com Seymore, parece que esse esforço estÁ compensando. O analista elogiou a empresa por investir em novas Áreas e incomodar empresas de outros ramos da tecnologia.

A Intel jÁ desbancou, nas vendas, empresas como SanDisk na Área de SSDs, MediaTek em tecnologia wireless, e a Texas Instruments na fabricação de chips.

“De acordo com nossa anÁlise, a Intel superou dramaticamente seus competidores no aumento da sua receita nesses mercados e estÁ pronta para expandir seus ganhos em 2013”, relatou Seymore ao site.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções