Processadores vão diminuir participação nos lucros da Intel

O lucro da Intel deve ser US$ 4 bilhões maior em 2013, em relação aos rendimentos deste ano. Mais importante do que isso é o fato de que metade desse aumento deve ser resultado do investimento em Áreas que não tem relação com chips processadores - e sim tecnologias como wireless e memória flash. Foi o que disse o analista do Deutsche Bank, Ross Seymore (o 4º melhor analista de corretoras na lista da Forbes), para jornalistas do site americano Eweek.


HÁ anos, os executivos da Intel tem trabalhado para expandir a atuação da empresa para além do mercado dos processadores x86 e de servidores, segundo informa o site. De acordo com Seymore, parece que esse esforço estÁ compensando. O analista elogiou a empresa por investir em novas Áreas e incomodar empresas de outros ramos da tecnologia.

A Intel jÁ desbancou, nas vendas, empresas como SanDisk na Área de SSDs, MediaTek em tecnologia wireless, e a Texas Instruments na fabricação de chips.

- Continua após a publicidade -

"De acordo com nossa anÁlise, a Intel superou dramaticamente seus competidores no aumento da sua receita nesses mercados e estÁ pronta para expandir seus ganhos em 2013", relatou Seymore ao site.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.