Índice do Artigo

Notícias

Microsoft compra rede social Yammer e quer integrá-la ao Office

Confirmando os rumores, a Microsoft decidiu adqurir a Yammer, uma startup de redes sociais voltadas para negócios. Com a negociação, a Microsoft vai pagar US$1,2 bilhão e incluir algumas funcionalidades de compartilhamento no estilo do Facebook em seus softwares corporativos.

O Yammer permite a criação de redes sociais privadas para que funcionÁrios de uma mesma empresa consigam compartilhar o trabalho e ficar por dentro do que os colegas estão fazendo.

Conforme reportagem do Washington Post, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, espera que as ferramentas de compartilhamento do Yammer mantenham aplicativos famosos como o Word e o Excel vitais como ferramentas de trabalho. “Pense no Yammer como uma parte fundamental da nossa família Office”, afirmou o executivo.

Larry Cannell, analista do Gartner, afirmou que a aquisição da gigante de Redmond significa que a companhia reconheceu que “as capacidades sociais dos produtos da Microsoft têm sido deficientes”. De fato, a empresa anda preocupada em investir nisso. No ano passado, a Microsoft adquiriu o Skype por nada menos que US$8,5 bilhões.

O Yammer surgiu em 2008 e hoje conta com mais de 5 milhões de usuÁrios registrados de mais de 200 mil empresas no mundo inteiro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções