Steam vai cortar suporte ao Windows XP SP1 em agosto

Se você é daqueles que ainda usa o Windows XP Service Pack 1, é melhor atualizar o sistema caso seja cliente do Steam. A Valve anunciou que deixarÁ de oferecer suporte e atualizações para essa versão do sistema a partir de 31 de agosto.

O Steam conta com mais de 40 milhões de usuÁrios, mas uma parcela muito pequena estÁ com o sistema desatualizado. "Nossos dados mostram que menos de 1% dos usuÁrios do Steam usam o Windows XP SP1", afirmou a companhia ao site Computer and Videogames.

A empresa recomenda que essas pessoas atualizem o Service Pack. UsuÁrios com o Windows XP SP2 e versões mais atuais da plataforma não serão afetados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.