Internet Explorer 8 tem vulnerabilidade que deixa sistema do usuário aberto para ataques

A Trend Micro soltou nota alertando todos os usuÁrios do Internet Explorer 8 sobre a detecção do malware JS_DLOADER.SMGA, que também explora uma vulnerabilidade do browser da Microsoft.

Ao explorar a vulnerabilidade CVE-2012-1875, o código representa uma ameaça maior, uma vez que também faz o download de BKDR_AGENT.BCSG - uma porta de entrada disfarçada como um arquivo ".JPG". Por esta porta, um servidor de comando e controle (C&C) pode se comunicar com o sistema infectado, comprometendo sua segurança ao deixÁ-lo exposto a novos ataques.

A empresa esclarece que - por ser membro do programa de proteção ativa Microsoft (MAPP) - seus clientes jÁ estão protegidos por meio das últimas atualizações das soluções Deep Security e Office Scan, com módulo IDF – Intruision Defense Firewall, bloqueando o acesso às pÁginas maliciosas.
Ainda que jÁ protegidos, os clientes Trend Micro devem seguir a orientação da Microsoft e corrigir o problema com a atualização de segurança do sistema assim que possível.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.