Facebook desativa serviço que permitia encontrar usuários próximos

O Facebook tirou do ar o recurso Friendshake lançado nesta semana que permitia aos usuÁrios encontrar outras pessoas que estivessem nas imediações utilizando a ferramenta. Um porta-voz do site disse à revista Wired que o serviço não era oficial e sim apenas "algo que alguns engenheiros estavam testando". Só no período em que esteve disponível, alguns usuÁrios jÁ questionaram a rede sobre a falta de privacidade da função.

De acordo com o porta-voz não hÁ mais nada a dizer sobre o aplicativo, mas os usuÁrios serão comunicados assim que forem feitos novos avanços no projeto. O engenheiro que desenvolveu o serviço, Ryan Patterson, diz que o recurso foi criado para fornecer uma maneira muito mais fÁcil de trocar informações de contato com vÁrias pessoas com um "mínimo de desgaste".

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.