Voltage Tweak aumenta velocidade de overclock em até 50%

O Voltage Tweak foi desenvolvido pela ASUS para alcançar velocidades de overclock até 50% mais rÁpidas e oferecer quadros extras por frame para uma jogabilidade mais suave.  A tecnologia "vai a fundo" nas placas de vídeo para abastecê-las com mais energia, o que gera uma velocidade superior e melhores grÁficos. O usuÁrio pode controlar facilmente o software através de uma interface intuitiva, o que facilita que sejam alcançados os resultados desejados.

Através da ferramenta é possível ajustar a tensão da GPU e ir além do limite de overclock da placa, atingindo frequências maiores. Mesmo aquelas que jÁ vêm de fÁbrica com um overclock robusto. O Anandtech comparou o desempenho de uma placa GTX 640 da ASUS overclockada com Voltage Tweak com outras placas concorrentes. Enquanto as oponentes atingiram, no mÁximo, 850MHz, a da ASUS chegou a 930MHz. O suficiente para que mesmo com apenas 768MB ela superasse as GPUs de 1GB também em overclock.




- Continua após a publicidade -




Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.