Microsoft nega planos de lançar smartphone próprio

Quando a Microsoft anunciou seu próprio tablet, o Surface, algumas pessoas consideraram que o lançamento de um smartphone da marca seria um próximo passo natural. A companhia, porém, não tem planos de aplicar a mesma estratégia para o segmento.

Quando questionado se a Microsoft tinha planos de lançar seu próprio smartphone, Greg Sullivan, gerente-sênior de marketing para o Windows Phone, foi enfÁtico: "não, não temos".

Esse "Surface Phone" é lindão, mas é só um conceito, criado pelo artista Jonas Daehnert


Com o anúncio do Surface, algumas parceiras da Microsoft ficaram em estado de alerta, jÁ que tinham planos de também fabricar tablets baseados no Windows 8. É o caso da Acer que, conforme o Slashgear, jÁ declarou descontentamento com a iniciativa.

No segmento dos smartphones, a gigante de Redmond licencia o Windows Phone 8 para vÁrias outras empresas, como a Samsung, HTC, Huawei e a Nokia. "Temos um forte ecossistema de parceiros com os quais estamos muito satisfeitos", destacou Sullivan. A companhia, inclusive, tem investido bilhões de dólares na Nokia com o intuito de acelerar a popularidade do sistema.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.