Final Fantasy XI é o capítulo mais rentável da série

A Square Enix informou, durante o evento Vana Fest 2012, que "Final Fantasy XI" é o episódio mais rentÁvel da série de RPG. "Em termos de rentabilidade, somando-se tudo o que jÁ arrecadamos, é o primeiro colocado entre todos os outros 'FF'", disse Yoichi Wada, chefe-executivo da companhia.

Wada também revelou detalhes sobre o jogo. Segundo o executivo, o tempo total gasto jÁ jogado pelos gamer assinantes da aventura online somam mais de 200 mil anos seguidos de pura jogatina. E esse número corresponde a contas ainda ativa, não as abandonadas (terminadas ou canceladas).

"Final Fantasy XI" chegou ao mercado em 2002, com versões para PC e Playstation 2. Outros territórios ganharam o título mais tarde, quando também saiu para Xbox 360, jÁ em 2006. Atualmente, a produtora prepara a expansão "Seeks of Adoulin" (trailer acima), com estreia marcada para 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.