EA denomina Criterion como responsável pelas séries Need for Speed e Burnout

A Electronic Arts acaba de tomar uma decisão na sua estrutura de estúdios de produção de games: a companhia determinou que, de hoje em diante, a Criterion Games ficarÁ responsÁvel pelo desenvolvimento dos jogos das franquias "Need for Speed" e "Burnout".

De acordo com o site IGN, a decisão da empresa pode ter sido impulsionada pelas vendas abaixo do esperado de "Need for Speed: The Run", último episódio da série de automobilismo, desenvolvido pela EA Black Box. Em contraste, a Criterion desenvolveu "Need for Speed: Hot Pursuit" e acumulou não somente boas vendas, mas ótimas críticas dos veículos de comunicação.

"Nosso selo agora vai estar em todas as próximas interações que vocês jogarão em 'NFS' e 'Burnout', disse Alex Ward, presidente da Criterion. "Não vai haver mais uma subdivisão das produções entre múltiplos estúdios. Todos eles tiveram as suas chances. Agora é a nossa vez de mostrar como também podemos trabalhar e surpreender", completou.

A Criterion é originalmente responsÁvel pela elogiadíssima série "Burnout". 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.