Velocistas americanas empatam com exatos 11.068 segundos na disputa dos 100 metros

Para quem acha que a precisão de três casas decimais após a vírgula é um preciosismo exagerado das confederações desportivas, esta notícia provavelmente vai te deixar surpreso. Duas velocistas americanas conseguiram empatar na disputa dos 100 metros, com ambas levando exatos 11,068 segundos para concluir o trajeto.


Imagem da chegada mostra duas competidoras com os torsos (parte que conta para a chegada) alinhados

O empate foi registrado durante uma das provas da seletiva americana para as olimpíadas. Allyson Felix e Jeneba Tarmoh cruzaram com um tempo tão próximo a linha de chegada que a câmera responsÁvel por registrar o vencedor, capaz de bater 3.000 quadros por segundo, não foi capaz de resgistrar qualquer diferença entre as atletas, na chegada. Um câmera secundÁria, também utilizada para fotografar o vencedor da prova, teve a imagem encoberta pelo braço da terceira colocada.

O comitê olímpico jÁ anunciou que irÁ modificar os procedimentos para verificar os vencedores das provas, e caso nenhuma das competidoras desista da vaga, vai ser preciso uma nova disputa entre as duas americanas, podendo ser na pista, novamente, ou no bom e velho "cara ou coroa".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.