ROG RAIDR, o SSD externo com Thunderbolt da ASUS

A caixa preta que você vê abaixo foi apresentada ao mundo no final da conferência Republic of Gamers na Computex 2012. Foi uma demonstração das tecnologias que estão sendo desenvolvidas pelo time da ASUS e que estarão povoando as prateleiras das lojas de informÁtica no futuro. O ROG RAIDR é um aparelho conceitual para armazenamento de arquivos e programas. Ele contém múltiplos SSDs internos, e é concebido para se conectar com o PC através de uma porta Thunderbolt.

As unidades de armazenamento deste aparelho estão setadas em RAID-0, um tipo de organização dos SSDs que permite acesso ao dados de forma mais rÁpida. O time da ROG tem alguns motivos para desenvolver o RAIDR e relacionÁ-lo a jogos. O aparelho é rÁpido o suficiente para que você possa instalar jogos e programas fundamentais diretamente no SSD, uma vez que a interface Thunderbolt vai tratÁ-los praticamente como um drive interno

Em Lan Houses, os backups e atualizações de jogos mais recentes do Steam (ou outro serviço semelhante) podem ser distribuídos entre os jogadores rapidamente, desde que todos tenham o jogo em sua conta. Isso ajuda a liberar serviço na rede. Além disso, você pode guardÁ-lo no seu bolso, o que é bem prÁtico.

Como ainda é um aparelho conceitual, a capacidade de armazenamento e datas para a estreia na loja não foram divulgadas. Mas você pode conferir mais fotos que foram tiradas na Computex:

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.