Dono do Megaupload anuncia serviço que matará as gravadoras: o "Megabox"

Kim Dotcom, o figurão dono do Megaupload e um dos melhores jogadores de Call of Duty do mundo, anunciou via twitter o lançamento do Megabox, serviço de distribuição de músicas que torna possível ao comprador pagar diretamente ao compositor da canção, sem intermediÁrios como distribuidoras e gravadoras.

O modelo sugerido pelo Megabox pretende acabar com a forma de distribuição de músicas atual, que utiliza grandes gravadoras como intermediÁrios entre os autores e as pessoas que desejam comprar suas músicas. Outra capacidade do aplicativo é que os usuÁrios podem fazer o upload seus arquivos de músicas para uma conta gratuita, e acessÁ-las de qualquer lugar com o aplicativo, via streaming.

Kim Schmitz encara um tortuoso processo judicial, que jÁ resultou inclusive em sua prisão, congelamento de suas contas bancÁrias e restrições de uso da internet. Nada disso parece ter sido suficiente para barrar o dono do Megaupload de seguir em suas empreitadas pela web. O Megaupload foi retirado do ar no início do ano, acusado de ser responsÁvel por ações como quebra de direitos autoriais e lavagem de dinheiro. Na época, o site era o 13º site mais acessado do mundo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.