Sony lança Set-Box com novo Google TV em julho, por US$ 199

A Sony anunciou a data de lançamento e preço do NSZ-GS7, "internet player" anunciado na CES 2012 que opera com a Google TV. Entre os destaques do aparelho estão a compatibilidade com diversos serviços por streaming, o funcionamento através de uma conexão wireless e a capacidade de utilizar um smartphone como controle remoto para o aparelho. O set-box entra em pré-venda no dia 22 de julho, por US$ 199, e a empresa deve iniciar o envio dos produtos em setembro.

O NSZ-GS7 é um media player com enfoque nos serviços por streaming, como o YouTube e o NetFlix, com capacidade de realizar outras funções online como navegar em sites. O aparelho acompanha um controle com touchpad e um teclado QWERTY na parte traseira, para facilitar a navegação. O teclado é retroiluminado, e só opera quando o acelerômetro detecta que as teclas estão para o lado de cima, evitando que a pessoa ative funções acidentalmente quando estÁ usando o outro lado do controle.

Como faz parte dos aparelhos compatíveis com o Google TV, o internet player é capaz de acessar o Google Play e baixar novos aplicativos, em uma experiência próxima ao dos smartphones, onde o usuÁrio pode customizar sua experiência com o aparelho através de novos apps. O set-box pode ser controlado através de um smartphone Android ou iOS, e em smartphones Android 2.3 ou superior, ações como busca por voz podem ser feitas com os resultados sendo exibidos no televisor.


- Continua após a publicidade -

Depois de um começo não muito animador, a Google fez uma revisão no sistema e estÁ lançando uma nova geração da Google TV, anunciada em janeiro na CES, que tem entre as principais mudanças a compatibilidade com o Google Play (ex-Android Market), indispensÁvel para uma boa experiência com aplicativos nos televisores. O NSZ-GS7 é o primeiro aparelho compatível com esta nova versão, e a própria Google vem dando destaque ao media player em seu site oficial.

A empresa também exibiu um media player equipado com Blu-ray e o sistema Google TV, porém ainda não anunciou o preço e a disponibilidade deste aparelho. Mais informações sobre o NSZ-GS7 podem ser encontradas em seu site oficial.

UPDATE: O aparelho chegarÁ também ao Brasil, no final do ano, batizado de Internet Player Sony. Conforme a empresa, Brasil e México serão os primeiros países da América Latina que vão receber produtos Google TV. O preço e a data oficial de lançamento ainda não foram revelados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.