Steam for Schools disponibiliza "Portal 2" gratuitamente para fins educativos

A Valve resolveu transformar o game "Portal 2" em uma ferramenta de ensino. A companhia iniciou o programa "Steam for Schools" (ou Steam para Escolas, em tradução livre), uma versão limitada do popular software de gestão de games digitais, que inclui o jogo "Portal 2" e sua ferramenta de criação de níveis.

Essa versão especial serÁ gratuita para educadores e darÁ a eles acesso administrativo para restringir as atividades em sala de aula.

A iniciativa foi apresentada nesta sexta-feira (22/06) no festival Games for Change em Nova York, nos Estados Unidos. "Entendemos que o aprendizado não funciona de forma igual para todos, então estamos nos engajando junto a uma comunidade de educadores, pais e estudantes para criar infinitas possibilidades", diz o site oficial do projeto.


"A versão educacional do nosso Puzzle Maker dÁ aos estudantes e professores a possibilidade de criar quebra-cabeças únicos, explorar mundos e compartilhar planos de ensino personalizados", continua a pÁgina. HÁ planos de oferecer lições que envolvem Física, Química e MatemÁtica.

Quem quiser participar deve se cadastrar no programa, que estÁ em estÁgio beta. Os professores registrados ainda ganham acesso ao fórum Valve Education, onde podem compartilhar ideias sobre o uso efetivo dos games como ferramentas educacionais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.