Rede social do Wii U não terá integração com FaceBook e Twitter

Contrariando tendências atuais da integração entre os meios da internet, a Nintendo informou que a Miiverse, a rede social do Wii U anunciada durante a E3, não possuirÁ qualquer tipo de ligação com as redes FaceBook e Twitter.

A ideia da gigante japonesa foi justamente em não querer seguir as fabricantes rivais de consoles (Sony com o PS3 e Microsoft com o X360), pois, segundo ela, não trazem benefícios plausíveis para conter esse tipo de integração. Assim, a Nintendo darÁ foco na troca de mensagens por texto e vídeos (voz).

"Penso que Miiverse é uma característica online que nos dÁ certeza de que as pessoas poderão se comunicar com outras numa especie de comunidade. Essa comunidade serÁ formada pelos donos do Wii U, que terão interesses em comum por jogos", disse Laurent Fischer, diretor de marketing da filial europeia da companhia.

Vale lembrar, ainda, que a Miiverse também serÁ aplicada aos donos do portÁtil 3DS assim que o novo console de mesa da Nintendo for lançado, o que deve ocorrer até o fim deste ano.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.