HTC encerra atividades no Brasil

A fabricantes de celulares taiwanesa HTC (High Tech Computer Corporation) vai encerrar suas operações aqui no Brasil. A empresa emprega poucas dezenas de funcionÁrios no país, que foram notificados na semana passada que os escritórios serão fechados e a venda de seus aparelhos cancelada. A notícia não deve afetar o mercado de smartphones no país.

O que determinou a decisão foram os fracos resultados nas vendas. Com preços altos, a fabricante perdia competitividade  frente a LG, Nokia e Samsung.

A HTC só vende dois smartphones no Brasil: o Wildfire S, com sistema Android, e o Windows Phone HTC Ultimate. Apesar das notícias de que o One X seria lançado aqui "em breve", os brasileiros não encontrarão este celular à venda nas lojas. Mesmo assim, os clientes que jÁ possuem telefones da marca continuarão a receber assistência técnica para reparos e substituição de aparelhos.
Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.