Twitter ficou fora do ar para todo mundo em sua pior falha em 6 meses

O Twitter admitiu, em seu blog oficial, que ficou fora do ar para todos os usuÁrios por cerca de uma hora na tarde desta quinta-feira (21/06). Quem usava a versão móvel ainda podia acessar a timeline, mas os novos tweets não apareciam.

Conforme Mazen Rawashdeh, vice-presidente de engenharia do Twitter, o problema aconteceu por causa de uma falha em cascata. A rede garantiu que o incidente não teve nada a ver com ataques de crackers ou com o uso de imagens GIF nos avatares, como algumas pessoas especularam.


A coisa ficou tão feia que nem a baleia apareceu


Essa foi a maior falha nos últimos seis meses. "Um bug em cascata é um erro que não se limita a um elemento de software específico, mas seus efeitos se reproduzem em outros elementos também", explicou Rawashdeh. Com isso, o bug causa impacto para todos os usuÁrios, ao invés de afetar apenas uma pequena parcela deles, como acontece ocasionalmente.

Assim que o problema foi descoberto, os responsÁveis pela rede resolveram rodar uma versão mais antiga e estÁvel do Twitter. O serviço voltou ao ar totalmente recuperado por volta das 15h (horÁrio de Brasília).

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.