Microsoft pode ter seus próprios smartphones com Windows 8

O analista de mercado Rick Sherlund afirma que a Microsoft estÁ considerando projetar seu próprio smartphone como forma de tentar aumentar as vendas de aparelhos equipados com o novo Windows 8.

Apesar do fiasco que a companhia teve com os celulares da linha jovem Kin em 2010, Sherlund confia nas informações obtidas por suas fontes. Vale ressaltar que o analista é um dos mais experientes em se tratando de Microsoft, cobrindo os assuntos relacionados à gigante dos sistemas operacionais desde a sua abertura de capital, em 1986.


(Microsoft Kin)

De acordo com Sherlund, o que ainda não estÁ devidamente claro, é se a Microsoft estÁ trabalhando em um design de referência para empresas terceiras, ou se serÁ um aparelho que ostentarÁ o "selo" Microsoft.

Ao que parece, o movimento da empresa em retornar ao mundo dos smartphones, além do recém anunciado tablet Surface, é uma clara mensagem de que a Microsoft pretende brigar com "unhas e dentes" com pesos pesados do segmento, como é o caso da Apple e Samsung.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.