Foxconn brasileira começou a exportar iPads

A Foxconn do Brasil jÁ produz iPhones desde o final do ano passado, mas só agora começou a fabricação dos novos iPads. A Veja apurou que a fÁbrica iniciou a produção do tablet em meados de maio com o objetivo de vendê-los para o mercado externo, principalmente os países do Mercosul.

Por enquanto, porém, os planos excluem a venda dos aparelhos nacionais aqui no Brasil. De acordo com a TIM, que negocia com a Foxconn, ainda não hÁ previsão de quando isso vai acontecer.

"Iremos comercializar os modelos fabricados no Brasil em breve, mas ainda não hÁ data definida", afirmou a assessoria de imprensa da operadora. A Foxconn, procurada pela Veja, afirmou que não comenta informações relacionadas a seus clientes. A Apple não respondeu ao pedido de entrevista.

Como o iPad estÁ enquadrado na Lei de InformÁtica e na Lei do Bem, o aparelho se beneficia do incentivo fiscal a empresas que produzam aparelhos eletrônicos com um porcentual de conteúdo nacional. Com isso, seu custo pode ficar até 30% menor.

Apenas nos primeiros cinco meses de 2012, as exportações brasileiras de tablets (sem especificação de marca, modelo ou empresa) somaram US$4,5 milhões, o equivalente a 15 mil unidades, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Do total, cerca de 50% tiveram como destino a Argentina. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, recebendo 3,8 mil unidades brasileiras no período.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.