Índice do Artigo

Notícias

Foxconn brasileira começou a exportar iPads

A Foxconn do Brasil jÁ produz iPhones desde o final do ano passado, mas só agora começou a fabricação dos novos iPads. A Veja apurou que a fÁbrica iniciou a produção do tablet em meados de maio com o objetivo de vendê-los para o mercado externo, principalmente os países do Mercosul.

Por enquanto, porém, os planos excluem a venda dos aparelhos nacionais aqui no Brasil. De acordo com a TIM, que negocia com a Foxconn, ainda não hÁ previsão de quando isso vai acontecer.

“Iremos comercializar os modelos fabricados no Brasil em breve, mas ainda não hÁ data definida”, afirmou a assessoria de imprensa da operadora. A Foxconn, procurada pela Veja, afirmou que não comenta informações relacionadas a seus clientes. A Apple não respondeu ao pedido de entrevista.

Como o iPad estÁ enquadrado na Lei de InformÁtica e na Lei do Bem, o aparelho se beneficia do incentivo fiscal a empresas que produzam aparelhos eletrônicos com um porcentual de conteúdo nacional. Com isso, seu custo pode ficar até 30% menor.

Apenas nos primeiros cinco meses de 2012, as exportações brasileiras de tablets (sem especificação de marca, modelo ou empresa) somaram US$4,5 milhões, o equivalente a 15 mil unidades, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Do total, cerca de 50% tiveram como destino a Argentina. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, recebendo 3,8 mil unidades brasileiras no período.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções