Microsoft ordena que site despublique informações do novo Xbox

De acordo com o site Eurogamer, a Microsoft ordenou que o site TheVerge despublique o documento de 56 pÁginas, revelado na última segunda-feira, sobre o sucessor do Xbox 360. As informações, supostamente oficiais, sugeriam, entre outras especificações, um leitor de mídia Blu-Ray, Kinect 2.0, óculos de realidade aumentada e compatibilidades com o Windows 8.


Xbox 720 (nome e design não-oficiais): Blu-Ray, Kinect 2.0, Windows 8, aplicativos, SmartGlass e retrocompatibildiade


O impasse surgiu porque a Microsoft assumiu ser dona do documento, chamado de "IEB Roadmap" que seria um guia explicativo e detalhado de quais tipos de atrativos o novo videogame terÁ. Além disso, a sigla no nome se refere a Interactive Entertainment Business, a divisão da companhia responsÁvel pela marca Xbox. Com isso, é claro, as teorias de que o documento seja mesmo verdadeiro foram reforçadas. É possível, inclusive, que o console seja mesmo lançado no final de 2013 por US$ 299.

[+UPDATE]: De acordo com uma fonte não identificada ligada ao site CVG, o documento de 56 pÁginas sobre o sucessor do Xbox 360 é mesmo verdadeiro. O que pode acontecer, caso haja um anúncio oficial a Microsoft, é que, como a papelada data de uma apresentação de 2010 da companhia, algumas atualizações de última hora podem surgir ou até mesmo se tornaram redundantes, como é o caso do SmartGlass.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.