AMD Brasil dobra participação no mercado de varejo

A AMD Brasil mais do que dobrou a participação no mercado de varejo no último ano, de acordo com um estudo do Instituto de Pesquisas GFK referente a abril de 2012. A companhia concentra 27% da comercialização de notebooks no país, o que representa um aumento de 145% em relação a abril de 2011, quando mantinha um market share de 11%.

 Ronaldo Miranda, Gerente-geral da AMD Brasil

"Esses resultados estão relacionados à decisão da AMD de incluir o Brasil como um dos seus mercados prioritÁrios no mundo e aos investimentos realizados nos últimos 12 meses para fortalecimento da parceria com fabricantes, varejos e canais, somada a um portfólio de produtos diferenciados", afirma Ronaldo Miranda, gerente-geral da AMD Brasil e vice-presidente da empresa para América Latina. "A estratégia para os próximos meses é ampliar nosso apoio aos fabricantes instalados no país, oferecendo uma linha de produtos mais ampla para atender não somente o mercado de entrada, mas também o mercado mainstream (com alta demanda), por meio do lançamento da segunda geração de processadores acelerados Série A", acrescenta.

O segredo para o sucesso da nova linha de processadores acelerados da Série A (A4, A6, A8 e A10), segundo Miranda, estÁ no fato de que essa tecnologia permite uma experiência que vai ao encontro das atuais expectativas dos usuÁrios de computadores. Para isso, oferece uma performance excepcional, ao balancear um alto poder de processamento, capacidade grÁfica e eficiente consumo de energia, com custos extremamente competitivos. O que vai permitir que os fabricante de PCs desenvolvam equipamentos mais atraentes e com melhor preço aos clientes. "Recursos únicos que vão nos permitir uma importante diferenciação de mercado, em especial, para ampliar o volume de notebooks (tradicionais e ultrafinos) com tecnologia AMD comercializados no país", pontua o executivo.

Miranda destaca também que a expansão de mercado da AMD Brasil para setores mais rentÁveis, a partir do lançamento da segunda geração de processadores acelerados Série A, estÁ alinhada a uma estratégia de negócios desenhada em 2010 e que prevê um crescimento de 70% do faturamento da companhia no país, até 2014.

Os primeiros notebooks e desktops com a segunda geração de processadores acelerados Série A da AMD – lançados no mercado brasileiro neste mês (junho) – devem chegar às lojas de varejo e nos canais de distribuição no início do segundo semestre. Para isso, a AMD jÁ estÁ em negociação com os principais fabricantes nacionais e internacionais.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.