Site roda quatro monitores simultaneamente no novo MacBook Pro

A Apple anunciou esta semana o novo MacBook Pro, que tem entre suas principais novidades a inclusão de duas portas Thunderbolt e o novo monitor, com a tecnologia Retina Display. Oficialmente, a empresa afirma que o aparelho é capaz de suportar a conexão com mais dois monitores, entregando a resolução 2560 x 1600, mas o site The Verge decidiu testar algo mais ousado: conectaram mais três monitores FullHD.

Foto: site The Verge

Mesmo com a Apple não afirmando que o notebook possue suporte, no teste feito pelo site o MacBook Pro conseguiu executar a resolução 4K (quatro vezes o FullHD), e inclusive conseguiu rodar "lisinho" um vídeo na resolução de 3840 x 2160. Para realizar a conexão, o The Verge conectou dois monitores através de um adaptador mini DisplayPort para duas saídas DVI e outro pela porta HDMI.

Forçando mais a barra, e abrindo um vídeo em cada monitor, o MacBook apresentou uma queda de desempenho notÁvel, com menos FPS em cada um dos vídeos, segundo o The Verge. JÁ temos aí um sinal do potencial da nova geração de placas da vídeo, como a GT650M que equipa o notebook da Apple, e que promete ser compatível com o 4K, o sucessor do atual padrão FullHD (1080p).

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.