Apple é multada na Austrália por iPads sem 4G

A terceira geração de iPads foi comercializada na AustrÁlia com a garantia de que os modelos eram compatíveis com redes 4G, quando na verdade este tipo de conexão só poderia ser feita nos Estados Unidos. Este engano rendeu à Apple uma multa de US$ 2,29 milhões. Um tribunal australiano considerou que a empresa assumiu conduta "passível de enganar o público.

O processo foi movido por uma comissão de defesa ao consumidor em março, logo após o lançamento do novo iPad. Após a decisão, a Apple jÁ prometeu mandar um email a todos os australianos que compraram o novo iPad oferecendo reembolso. Também concordou em colocar avisos nas lojas dizendo que o aparelho não é compatível com a atual rede australiana 4G LTE e redes WiMAX.


Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.