D-Link lança roteador com acesso à tecnologia 3G

A D-Link anunciou o lançamento do roteador DWR-512, com módulo HSUPA integrado e antena 3G externa, que permite o acesso e compartilhamento da rede 3G entre dispositivos conectados via WiFi ou Ethernet. Equipado com uma entrada RJ-11, o aparelho permite também a conexão de um telefone analógico para chamadas. O dispositivo deve chegar ao Brasil no final deste mês com o preço estimado em R$ 429,00.


Dispositivo possibilita compartilhamento de dados e voz através da rede do celular

Um dos recursos do roteador é a tecnologia WAN failover, que alterna automaticamente a conexão Ethernet para 3G, dependendo da situação. Caso identifique que a ligação com a internet fixa caiu, todo o trÁfego é direcionado para a conexão móvel, evitando que o usuÁrio fique sem acesso à internet. O DWR- 512 também é considerado ideal para situações onde o acesso às redes wireless convencionais não estÁ disponível.

"Ao inserir o SIM Card no DWR-512, os usuÁrios podem acessar a Internet, transferir dados, enviar SMS e fazer ligações telefônicas utilizando a rede de telefonia celular", afirma o gerente de produtos da D-Link Brasil para a Área de telecomunicações, Giovani Pacífico.

Para garantir a segurança da rede, o aparelho tem compatibilidade com os padrões de criptografia WPA (Wi-Fi Protected Access) e WPA2, além de utilizar dois firewalls ativos – SPI (Stateful Packet Inspection) e NAT (Network Address Translation) – para evitar ataques potenciais via Internet. Assim, o usuÁrio pode partilhar sua conexão 3G de forma segura, sem se preocupar com o acesso não autorizado por outros usuÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.