Novo 3DMark será capaz de testar DirectX 9, 10 e 11

A Futuremark anunciou as mudanças que a próxima versão do 3Dmark. O principal diferencial da nova versão do benchmark é a versatilidade: os testes são capazes de verificar a capacidade do sistema de lidar com diferentes versões da API DirectX, bem como o software serÁ compatível com diferentes distribuições Windows.


 

O novo 3DMark serÁ compatível com os sistemas Windows 8, Windows 7 e Windows Vista, o que fez a Futuremark abandonar o nome "3DMark for Windows 8", codinome anterior durante as etapas de desenvolvimento anteriores. Daqui para frente, a empresa utilizarÁ o nome "3DMark for Windows", ou simplesmente "3DMark".

Outra destaque é que os benchmarks do aplicativo serão capazes de verificar a capacidade do sistema de lidar com as DirectX 9, 10 e 11, tudo feito através desta última versão da API. A principal vantagem desta característica é que o benchmark trarÁ um relatório muito mais completo, jÁ que cada versão da API da Microsoft traz características diferentes, no que se refere a capacidades do software.

 

- Continua após a publicidade -

A Futuremark também divulgou hoje parte do teste, mostrando que o novo benchmark irÁ abusar de alguns efeitos como o Tessellation, luzes dinâmicas e movimentos de partículos, explorando bastante os potenciais da API DirectX (e provavelmente irÁ arrancar algumas gotas de suor de nossas placas de vídeo).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.