Intel Partner Forum prepara os parceiros da empresa no Brasil para um mercado especializado

A Intel Brasil anuncia a realização da primeira edição do Intel Partner Forum, voltado para todas as empresas parceiras de seus canais de distribuição, incluindo integradores, revendas corporativas e o varejo especializado. A primeira etapa do fórum jÁ foi realizada em Salvador no dia 18 de junho e as demais serão em São Paulo, no dia 25, e em Porto Alegre, no dia 03 de julho. O evento faz parte da proposta da empresa de alavancar seus investimentos na cadeia de valor de TI no país.

O foco desta primeira edição serÁ prover conteúdo específico para cada segmento do Canal e preparar os parceiros para um mercado mais especializado. Além dos treinamentos de revendedores e integradores, que jÁ eram realizados anualmente pela Intel no ICC, o novo Intel Partner Forum expande seus objetivos, aprofunda o relacionamento com os parceiros da empresa e, pela primeira vez no Brasil, trarÁ conteúdo para três segmentos específicos: revendas corporativas, que incluem parceiros que atendem o mercado de pequenas e médias empresas; fabricantes locais (integração), para os profissionais que trabalham com a montagem de computadores e soluções personalizadas e varejo especializado, para os varejistas que atendem diretamente ao consumidor final.

O novo Forum passa a substituir a Conferência de Canais da Intel (Intel Channel Conference – ICC), evento anual realizado no Brasil hÁ treze anos. O evento representa uma evolução no relacionamento direto da Intel junto aos seus parceiros e é mais um benefício exclusivo para os integrantes do programa de Canal da Intel, o Intel Technology Provider.

Nesse novo formato, o evento trarÁ palestrantes renomados, cases de sucesso e demonstrações exclusivas focadas especialmente no interesse de cada público. Para discutir sobre a atual conjuntura econômica do país e o status do mercado de TI, estarÁ presente também o jornalista Carlos Alberto Sardenberg.

Para a Intel, a constante evolução do canal de TI no Brasil exigiu uma completa renovação de sua conferência anual de canais, como afirma Maurício Ruiz, diretor de vendas da Intel Brasil. "Com todas as mudanças e a expectativa de amplo crescimento do mercado de TI para a próxima década, identificamos a necessidade de criar um evento que, além de atingir nossos integradores, focarÁ em toda a pirâmide de estrutura do canal. O Intel Partner Forum terÁ uma programação diferenciada que aborda temas de interesse para todas as parceiras que agregam valor aos seus negócios".

- Continua após a publicidade -

A inscrição para os treinamentos deve ser feita diretamente no site oficial do evento e não possui custos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.